Prefeito de Hulha Negra defende instalação de cisternas em todo o município
Foto: Reprodução Facebook

O prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, defendeu a ampliação do Programa Cisternas para todo o território do município. A proposta foi apresentada durante a visita de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) ao Consórcio dos Municípios da Região da Campanha (Cideja), em Candiota, onde avaliaram a iniciativa desenvolvida pelo Instituto Padre Josimo, sediado em Hulha Negra.
Campani destacou que tem buscado captar recursos federais para ampliar o programa em parceria com o Instituto Padre Josimo. Além da instalação de cisternas na zona rural, o prefeito pretende criar incentivos municipais para que moradores da área urbana também adotem a tecnologia.
“A realidade da Campanha Gaúcha exige a inclusão obrigatória das cisternas em todas as residências”, afirmou a secretária municipal de Agropecuária, Marciane Fischer, que participou do encontro ao lado do coordenador do Instituto Padre Josimo, Frei Sérgio.
Nesta quarta-feira (19), Campani cumpre agenda em Porto Alegre, onde se reunirá com o deputado estadual Adão Pretto para articular recursos junto ao governo federal. O prefeito também buscará apoio do senador Paulo Paim para viabilizar emendas destinadas ao programa.