A vereadora progressista Elizangela Coitinho, a Mana do Mutuca, disse em seu espaço na tribuna da Casa, na sessão ordinária do dia 27, que está lutando para conseguir implantar uma extensão do Balcão do Sine em Hulha Negra. Mana já esteve reunida com o prefeito Renato Machado tratando do assunto e nos próximos dias cumprirá agenda na Capital Gaúcha para, também tratar sobre essa possibilidade.

“Vai facilitar em muito a vida de todos. Conto também com a ajuda dos meus colegas vereadores para conseguir essa conquista para nosso município”, disse Mana. A vereadora conta que este no ato de posse do novo coordenador da agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Bagé, Marcelo Nalério. Na ocasião a vereadora explicou que os hulhanegrenses tem dificuldades de usufruírem dos serviços do Sine, em razão de agendamentos. Nalério disse que quando um hulhanegrense for até o Sine e não conseguir vaga, que se identifique como do município.

Nalério também assinalou que o Sine levará sua unidade móvel para atender Hulha Negra, onde serão feitas carteiras de trabalho e intermediações de mão de obra. Segundo Nalério, os profissionais da agência estão verificando a estruturação de seu calendário de atividades para, pelo menos, realizar duas visitas a Hulha Negra, em 2018.

Comentários

comentários