A obra de reforma e revitalização do Centro de Referência Materno Infantil Camilo Gomes, iniciou na sexta-feira (5). A intenção é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar melhores condições de trabalho aos profissionais.
A obra iniciou na sexta-feira. Fotos: Giovana Pereira

Por meio da iniciativa da família do médico Camilo Gomes, através da diretora da Biblioteca Pública Municipal e filha, Lúcia, seus irmãos Eduardo, Fernando e Regina, sobrinhos e netos, foi possível a doação do material para que os reparos pudessem ser feitos na unidade.

De acordo com Lúcia, para a realização do projeto e orçamento de materiais para a reforma, foi solicitado a ajuda da amiga da família, a arquiteta Neneca Saavedra, que prestou todo o apoio técnico necessário. “Resolvemos auxiliar a secretaria de Saúde para a revitalização deste prédio que é de extrema importância para a nossa família e para a população e também porque acreditamos que cada cidadão deve fazer a sua parte, por isso ‘arregaçamos as mangas’ e decidimos contribuir para mudar a realidade do posto que leva o nome do nosso pai”, explica Lúcia Gomes.
O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, comentou que essa parceria é essencial para a melhoria das condições do atendimento no Posto Camilo Gomes. “Temos um projeto amplo na área da saúde. Além de cuidar dos prédios, também pensamos na qualidade de atendimento à população”, explicou.
Conforme Mena, a reforma e reestruturação das unidades de saúde é uma das grandes prioridades do prefeito Divaldo Lara, buscando melhorar a qualidade do atendimento da Atenção Básica no município. “O posto de saúde é a porta de entrada prioritária no sistema de saúde municipal. É lá onde os usuários recebem atendimentos multidisciplinares, com foco na prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e na manutenção da saúde da população”, afirma o chefe do executivo. As intervenções contemplaram a pintura externa, incluindo dos muros de fachada. O posto Camilo Gomes funciona das 7h às 17h e localiza-se na rua Fabrício Pillar, 1201.