As equipes de basquete feminino e  masculino, categorias infantil, da escola Monteiro Lobato, de Hulha Negra, estão em Vacaria participando da grande final estadual da modalidade nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, os Jergs.

As equipes viajaram na sexta-feira acompanhados da diretora da escola, Adriana Pereira, e dos professores de educação física, Denilson Souza e Luiz Carlos Jaskulski, o Russo.

Os jogos ocorrem nos Ginásios do Colégio Bom Jesus e da Universidade de Caxias do Sul (UCS), campus Vacaria. A abertura oficial aconteceu ontem dia, às 20h30min, no Ginásio do Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti, com a presença de todas as equipes.

Além de Hulha Negra, estão em Vacaria os representantes dos municípios de Campo Bom, Uruguaiana, Rosário do Sul, Santa Rosa, Sananduva, Boa Vista do Cadeado, São Marcos e Santa Maria. Cerca de 200 atletas, de 16 equipes, participam da competição. Vacaria, por ser cidade sede, estará representada pela escola Bernardina Rodrigues Padilha (feminino) e Professor José Fernandes de Oliveira (masculino).

Comentários

comentários