Coopersul explica oscilações no fornecimento de energia na região
Foto: Ascom Coopersul

A região tem enfrentado quedas constantes de energia nos últimos dois dias, afetando moradores e empresas locais. Em nota oficial, a Coopersul esclareceu as causas do problema e detalhou as ações adotadas para a normalização do serviço.
De acordo com a cooperativa, uma grande queimada às margens da BR-293 foi o fator inicial das falhas no fornecimento. O incêndio comprometeu o funcionamento do alimentador AL-23, que precisou ser desativado. Com isso, toda a carga elétrica da região foi redirecionada para o alimentador AL-24, resultando em sobrecarga e oscilações no sistema.
Na manhã desta quarta-feira (5), equipes da Equatorial, concessionária responsável pela manutenção da rede elétrica, realizaram uma inspeção na área afetada e constataram a queda de um poste próximo à região atingida pelo fogo. Após avaliação, foi identificada a necessidade de substituição de seis postes, serviço que deve ser concluído ainda hoje.
A Coopersul informou que mobilizou suas equipes para agilizar os reparos e prevê a normalização do fornecimento até o final da tarde. A cooperativa também pediu a compreensão da população e reforçou que está adotando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos causados pelas interrupções.