Os policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC e do Setor de Inteligência da Brigada militar apreenderam, na madrugada de hoje, uma adolescente que trazia 1kg de cocaína de Porto Alegre para Bagé.

A polícia destaca que denúncias anônimas podem ser encaminhadas através do WhatsApp da DEFREC (53) 999305873 e da Brigada Militar (53) 997040632.

Uma informação de que a adolescente P.P.S, de 17 anos, havia viajado para Porto Alegre para buscar droga fez com que os policiais monitorassem os coletivos que chegaram na Estação Rodoviária de Bagé durante todo o dia. Nas abordagens encontraram a adolescente e, em sua bolsa, havia um tijolo de cocaína.

A adolescente foi encaminhada para Delegacia, onde a Delegada de plantão representou pela sua internação. Ela foi apresentada ao Ministério Público e, após, ao Poder Judiciário.

O Delegado Cristiano Ritta declarou que as investigações prosseguem para identificar para quem a adolescente estava realizando o serviço de “mula”, já que é comum aos grupos criminosos aliciar adolescentes para transporte e venda de droga, sob o pretexto de serem inimputáveis.